Uma mulher de 35 anos, foi presa nesta terça-feira,04, suspeita de integrar uma organização criminosa. A prisão realizada pela Polícia Civil, ocorreu em Poços de Caldas.
A suspeita estava foragida desde 2021, quando foi desencadeada a operação Contragolpe, que visava desarticular uma organização criminosa atuante em âmbito interestadual e especializada no golpe do falso motoboy.
De acordo com as investigações, apenas em Poços de Caldas, os criminosos lesaram seis vítimas, causando um prejuízo financeiro estimado em cerca de R$ 400 mil. Além disso, os trabalhos investigativos revelaram que os suspeitos exibiam uma vida luxuosa nas redes sociais, mesmo sem possuírem fonte de renda lícita que justificasse tal estilo de vida.
No total, 16 pessoas foram presas e condenadas em primeira instância a penas que, quando somadas, ultrapassam cem anos de prisão pelos crimes de furto qualificado, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. A quantia em dinheiro e os bens apreendidos em posse dos investigados deverão ser utilizados pela Justiça para ressarcir as vítimas dos golpes.
Atualmente, um suspeito de 39 anos ainda está foragido, e as autoridades continuam empenhadas em localizá-lo e capturá-lo para que possa responder pelos crimes cometidos junto ao restante da organização criminosa desmantelada pela operação Contragolpe.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg