O serviço de estacionamento rotativo voltou a ser cobrado em Poços de Caldas a partir desta sexta-feira, 25. A informação foi divulgada pelo secretário de Comunicação Social Antônio Donizete Albino. Segundo o secretário, a medida ocorre após a decisão liminar proferida pelo juízo da comarca de Poços de Caldas, em processo movido pela EXP, empresa responsável pelo serviço na cidade.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
A cobrança do estacionamento rotativo estava suspensa desde o dia 17 deste mês, após ser promulgado e publicado o Decreto Legislativo que sustava o contrato entre a Prefeitura e a Empresa Explora Participações em Tecnologia e Sistema da Informação LTDA (EXP Parking). Com isso, o contrato ficou suspenso, sem produzir efeitos. A partir daquele momento, o Poder Executivo é quem ditaria o que seria feito. No entanto, a empresa recorreu à Justiça para retornar às atividades.
O projeto de lei que suspendia o contrato foi aprovado por 12 vereadores durante a reunião ordinária realizada no dia 15 deste mês. A proposta, de autoria do vereador Flávio Togni de Lima e Silva, recebeu o apoio de 12 vereadores. A medida foi tomada após inúmeras reclamações feitas sobre a prestação de serviço da empresa, solicitando melhorias. Em sua justificativa, o vereador afirma que a realização de sustação de contrato pelo Poder Legislativo é medida extrema, adotada em casos de última escolha quando outras formas de saneamento de problemas não surtem efeitos.