A cidade de Poços de Caldas enfrenta uma situação de emergência nesta sexta-feira (21), devido à paralisação da coleta de lixo. Funcionários da empresa Liarth, prestadora responsável pelo serviço de coleta no município, entraram em greve e comunicaram que não realizarão o trabalho até que cheguem a um acordo com os proprietários da empresa.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com as primeiras informações, os trabalhadores estão reivindicando melhorias nas condições de trabalho e aumentos salariais, com destaque para a solicitação de bonificação nos salários e a inclusão do vale-alimentação.
Em resposta à paralisação, o secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, afirmou que está acompanhando de perto a situação. De acordo com o representante da pasta, ele está buscando uma solução com a empresa para regularizar a situação o mais rápido possível e minimizar os impactos para os cidadãos.
A negociação entre a empresa e os trabalhadores ainda está em andamento, e as partes envolvidas não especificaram um prazo para a resolução do impasse.
As informações foram apuradas pelo jornalista Matheus Luís. Acompanhe atualizações em nossa página sobre o caso.