ONDA POÇOS

Universidade desenvolve próteses para animais com dificuldades de locomoção

Compartilhe nas redes sociais

Os estudantes dos cursos de engenharia mecânica e engenharia de produção da UNIFEOB desenvolveram um projeto inovador.

Como trabalho de final de semestre, os estudantes produziram próteses de animais pequenos com problemas de locomoção. Para a produção do projeto, foram realizadas análises de estudos de casos, envolvendo peso, altura e a dificuldade do animal para auxiliá-lo da melhor forma.

Além do estudo, todas as próteses são ajustáveis para se adaptar ao animal. O diferencial do projeto, foi a produção em alta qualidade e baixo custo, devido aos materiais escolhidos pelos estudantes, dando a oportunidade aos donos dos pets de dar uma melhor vida ao animal com pouco gasto.
Além dos docentes e coordenadores responsáveis pelo projeto, a coordenadora de medicina veterinária Cristiane Figueiredo também foi convidada para participar das apresentações.

De acordo com o coordenador das engenharias, Juliano Baena, tanto o feedback positivo da medicina veterinária, quanto a capacidade dos estudantes, foi surpreendente. “É muito importante que eles já produziram um projeto tão importante na vida das pessoas, ainda sendo acadêmicos. Isso vai contar muito quando forem profissionais formados.”

As próteses ficaram à disposição do hospital veterinário da Unifeob.

via UNIFEOB

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FVCm1orrRtrK4A2WuVeYf6