A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Poços de Caldas, cumpriu nesta quinta-feira (25) mandados de busca, apreensão e prisão preventiva relacionados a um crime ocorrido em dezembro de 2024, no município de Caldas.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a investigação conduzida pela equipe da Polícia Civil de Caldas, três homens armados invadiram uma residência, renderam as vítimas e roubaram chaves de veículos, dinheiro e celulares. Durante a ação, uma nova vítima chegou ao local, o que resultou em luta corporal. Um dos suspeitos chegou a acionar o gatilho da arma de fogo por duas vezes, mas os disparos não ocorreram devido a falhas no armamento. Em seguida, os autores fugiram do local.
As investigações identificaram um dos suspeitos a partir da ativação de chip telefônico em nome dele e, posteriormente, em nome da mãe, ambos em Poços de Caldas. O homem, de 19 anos, tem antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Ele também foi preso em janeiro deste ano por conduzir um veículo adulterado e estava de posse de uma das chaves roubadas na ocasião do crime em Caldas.
As vítimas reconheceram o suspeito como um dos autores do crime, além de identificarem outro envolvido, de 26 anos, também morador de Poços de Caldas. Este segundo indivíduo está foragido da Justiça, com mandado de prisão expedido no âmbito da Operação NarcoSul, realizada em maio de 2025 para combater o tráfico de drogas promovido por uma organização criminosa.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Poços de Caldas, mas os demais pertences das vítimas não foram localizados. O terceiro suspeito ainda não foi identificado, e as investigações continuam com o objetivo de qualificá-lo.
O jovem de 19 anos detido nesta quinta-feira também é investigado por diversos crimes patrimoniais violentos, incluindo roubos de veículos nas cidades de Poços de Caldas, Águas da Prata (SP) e Pouso Alegre. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi encaminhado ao presídio local.
A Polícia Civil divulgou a foto do investigado Paulo Henrique Araújo de Oliveira, de 19 anos, para que possíveis vítimas possam reconhecê-lo. Informações podem ser repassadas de forma anônima à Delegacia de Polícia de Poços de Caldas ou pelo Disque Denúncia 181.