ONDA POÇOS

Túmulo do beato Padre Donizetti é furtado e vandalizado em cidade do Leste Paulista

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe nas redes sociais

O prefeito de Tambaú-SP, Leonardo Spiga Real anunciou ontem (10), o furto que aconteceu no mausoléu que abriga o túmulo do beato Padre Donizetti.

As câmeras de segurança do local flagraram a ação de vandalismo e as imagens serão entregues à Polícia Civil.

A administração do cemitério e o reitor do Santuário Padre Paulo Sérgio registraram um boletim de ocorrência.

Segundo o prefeito e devotos, os atos de vandalismo são comuns no local, pois as pessoas deixam presentes no túmulo, como forma de agradecimento ao Padre.

Em 2021, o local também foi alvo de uma tentativa de furto, tendo como consequência uma das faces laterais do vidro que reveste o mausoléu quebrada.

Sobre Padre Donizetti

Donizetti Tavares de Lima nasceu em Cássia, no interior de Minas Gerais, mas viveu 35 anos em Tambaú. Foi na cidade que ele conquistou os fiéis e morreu aos 79 anos, em 1961.

Com o passar do tempo, começaram a surgir relatos de possíveis milagres e por anos o Vaticano estudou o pedido de beatificação do padre. “Toda semana temos relatos de graças alcançadas e alguns que são separados como milagre”, disse José Nogueira, membro da Associação de Fiéis do Padre Donizetti.

Em 2019, ele foi beatificado pela Igreja Católica e pode ser venerado em toda a região de abrangência da Diocese de São João da Boa Vista.

No dia da beatificação, uma capela foi inaugurada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú, para guardar os restos morais do padre. Durante o processo, os restos foram transferidos para a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G8amKdctVs53YzKYgyAtMh