O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou nesta semana, que não será possível fazer a transferência do título de eleitor para outra cidade para conseguirem ir ao segundo turno.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), isso não é possível, pois o prazo já acabou. “O cadastro para transferência de domicílio, além de outras solicitações, deve ocorrer até 151 dias antes do pleito”, explica a instituição. Ou seja, quem não fez essa transferência até maio de 2022 precisará votar na cidade em que já está cadastrado ou justificar.
Para participarem das Eleições 2022, os cidadãos tiveram até 4 de maio deste ano, 150 dias antes do pleito, para tirar, transferir ou revisar o título de eleitor na plataforma Título Net. Depois dessa data, o cadastro eleitoral foi fechado, o serviço será restabelecido no dia 8 de novembro.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/LaD6AzX3NjxJZf0Z2XkUcv