ONDA POÇOS

Trio suspeito de roubar propriedades rurais no sul de Minas é preso

Foto: PCMG

Compartilhe nas redes sociais

Três homens de 30 anos foram presos, suspeitos de cometerem uma série de roubos em propriedades rurais em Machado. A ação policial, denominada Operação Deméter, resultou na captura do trio após investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, a primeira fase da operação ocorreu no domingo (02), quando os agentes se deslocaram até Campos Gerais, uma cidade situada a aproximadamente 70 quilômetros de distância de Machado. Foi nessa localidade que dois dos suspeitos foram detidos.

Durante uma festa em via pública, no bairro do Rosário, um dos indivíduos foi capturado. O segundo suspeito, que possuía três mandados de prisão em aberto, foi encontrado no mesmo bairro enquanto dirigia um veículo. Ao ser abordado pelos policiais, ele tentou fugir, colidindo o automóvel contra uma viatura policial. Durante a ação, o homem, que estava armado com um revólver, chegou a disparar contra os policiais. Ele acabou sendo detido e posteriormente encaminhado a um hospital, onde permanece sob escolta. Durante o confronto, um policial civil foi levemente ferido no pé, sem gravidade.

Já o terceiro suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira,03, em Fama, cidade localizada a cerca de 50 quilômetros de Machado. Durante as buscas, foram encontrados e apreendidos dois veículos. Um deles estava envolvido nos crimes ocorridos na região, enquanto uma caminhonete possuía placas adulteradas. Por esse motivo, além do mandado de prisão, o homem foi detido em flagrante por adulteração de sinais de veículo automotor. A companheira do suspeito, de 30 anos, também foi presa em flagrante pelo mesmo crime.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg