Três casas que apresentavam risco de desabamento foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil nesta quarta-feira,29, em Poços de Caldas.
Os Bombeiros foram acionados para atender um risco de desabamento no bairro Monte Verde. No local, foi constatado que haviam diversas rachaduras em estruturas e em um muro que separa os fundos de um condomínio residencial e um talude em declive.
Ainda segundo os militares, abaixo do talude havia uma residência em risco. Na casa haviam quatro moradores sendo dois adultos e duas crianças, todos foram retirados do local e o síndico do condomínio comprometeu-se a pagar um hotel para os moradores até que o problema seja resolvido.
Duas casas do condomínio também estavam em risco de desabamento no caso de um deslizamento do talude, sendo que uma estava desocupada e na outra haviam dois moradores adultos. Eles deixaram o local e foram para a casa de parentes.
O Engenheiro da Defesa Civil Municipal esteve no local, e após análise em conjunto com a guarnição do Corpo de Bombeiros, concordou que, devido as patologias construtivas apresentadas nas estruturas, o risco de desabamento era iminente.
Um Engenheiro Civil contratado pelo condomínio também esteve no local e concordou com o parecer das guarnições.
As equipes colocaram uma lona sobre o muro para evitar a infiltração de água no local e mitigar o risco deslizamentos.
Os locais interditados foram isolados com fita zebrada.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: