O TRE-MG e a Polícia Militar de Minas Gerais assinaram um termo de convênio para ampliar a segurança na armazenagem e transporte das urnas eletrônicas nas Eleições 2024. A assinatura aconteceu na sede do TRE, em Belo Horizonte.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
O convênio abrange a segurança da armazenagem das urnas eletrônicas; escolta na distribuição dos equipamentos para os municípios do interior e no recolhimento após as eleições; escolta na distribuição das urnas para os locais de votação, no dia da eleição. Também inclui o transporte e segurança das urnas sorteadas para o Teste de Integridade, que será realizado no dia da votação.
O comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Piassi, disse que a corporação tem “um compromisso muito grande com este que é o maior evento estrutural e logístico do país, e um dos mais importantes para a nossa democracia”. Ele garantiu que a Polícia Militar está completamente à disposição para apoiar o TRE. E desejou que as eleições municipais “transcorram bem e a gente tenha um processo o mais imaculado possível”.
O desembargador Paulo Tamburini, coordenador do Gabinete Institucional de Segurança, agradeceu à Polícia Militar pelos longos anos de parceria com a Justiça Eleitoral. E ressaltou a importância dessa parceria, principalmente quando consideramos que Minas Gerais tem a maior malha rodoviária do país e 853 municípios – o que significa que temos 853 eleições acontecendo.
Fonte: TRE-MG