Agentes da Polícia Militar faziam patrulhamento pelo Bairro Vila São Pedro, em Espírito Santo do Pinhal no interior de São Paulo, quando avistaram um homem em atitude suspeita. O indivíduo estava correndo pela Rua Francisco Alves Leitão, por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira, nas proximidades da Praça Augusto de Castro Leite. O suspeito, ao notar a presença da viatura, parou bruscamente e rapidamente, sem conseguir disfarçar colocou um pacote no bolso da bermuda.
Por causa dessa atitude, os policiais realizaram a abordagem ao indivíduo. Na revista foi encontrada em seu bolso uma porção considerável de maconha embalada, a quantia de R$ 682,00 (seiscentos e oitenta e dois reais) em notas diversas, e um aparelho celular azul.
O indivíduo foi reconhecido pelos policiais por envolvimento com o tráfico de drogas, além de haver informações de que ele seria responsável por transportar drogas para o estado de Minas Gerais. Ele realiza a entrega da droga na cidade de Albertina. Ao ser questionado, o suspeito admitiu que a droga seria fracionada para venda, e o dinheiro seria proveniente de vendas anteriores.
Quando os policiais deram voz de prisão o suspeito ficou agitado e um pouco agressivo. Ele precisou ser algemado e em seguida foi conduzido ao Pronto Socorro local para exame de corpo delito. Logo depois, o homem foi levado preso.