Pesquisar
Pesquisar
Home Notícias Economia

Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS

20/04/2022
in Economia, Notícias
386 12
0
Economista dá dicas de como usar o 13º salário
Compartilhe nas redes sociais

Trabalhadores aniversariantes em janeiro recebem até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nesta quarta-feira,20. O dinheiro é depositado pela Caixa Econômica Federal na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

O dinheiro só pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas, compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O aplicativo também autoriza o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros

A maioria dos trabalhadores recebe o dinheiro de maneira automática na conta poupança social digital da Caixa. Porém, caso os dados estejam incompletos, não será permitida a abertura da conta digital, o trabalhador precisará pedir a liberação dos recursos.

O processo para pedir o saque é todo informatizado, sem a necessidade de o trabalhador ir à agência caixa, apenas entrando no aplicativo oficial do FGTS e inserir os dados do pedido.

O recurso do FGTS ficará disponível até o dia 15 de dezembro, após este prazo, retorna à conta vinculada ao FGTS.

Consulta

Para saber se receberá automaticamente o dinheiro ou se precisará pedir o saque, o trabalhador precisa fazer consulta. O processo pode ser feito tanto no site fgts.caixa.gov.br quanto pelo aplicativo FGTS. O site informa apenas a data da liberação e se o crédito será feito de forma automática. O aplicativo tem mais funcionalidades, como a consulta aos valores, a atualização dos dados da conta poupança digital, o pedido para desfazer o crédito e manter o dinheiro na conta do FGTS.

Confira o calendário de depósito:

Mês de nascimentoData da liberação
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março4 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link -> https://chat.whatsapp.com/LGECrJxtxxr0aiRRRxDB1U

Tags: CaixaFGTSGovernoSaque
Previous Post

Drogas e dinheiro são apreendidos durante operação policial em Andradas

Next Post

Confira o que abre e fecha neste feriado em Poços de Caldas

Related Posts

Criação de um novo CEASA em Poços é tema de requerimento na Câmara
Destaques

Criação de um novo CEASA em Poços é tema de requerimento na Câmara

11/10/2025
2.6k
Câmara solicita informações sobre ações de prevenção ao suicídio em escolas
Destaques

Câmara solicita informações sobre ações de prevenção ao suicídio em escolas

11/10/2025
2.5k
Rua São Paulo terá interdição para podas de árvores no Centro de Poços
Destaques

Rua São Paulo terá interdição para podas de árvores no Centro de Poços

11/10/2025
2.5k
Conexão Industrial movimenta Poços de Caldas nesta quinta-feira (2)
Destaques

Novo Feirão de Emprego será realizado em Poços de Caldas

11/10/2025
2.9k
Next Post
POÇOS DE CALDAS | Primeira parcela do auxílio municipal começa a ser paga nesta quinta

Confira o que abre e fecha neste feriado em Poços de Caldas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG