ONDA POÇOS

Torcedores invadem campo e agridem jogadores em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Dois adolescentes foram agredidos durante a partida de futebol realizada nesta quarta-feira,24, no Estádio Bandolão em Poços de Caldas.

Segundo a Polícia Militar, torcedores que não estavam contentes com a performance do time, invadiram o campo e iniciaram uma briga generalizada. Segundo a PM, ninguém foi preso.  A partida entre o Tigres de Poços de Caldas e Chute Inicial Sorocaba acontecia pelo Campeonato Brazil Cup 2024. Um dos adolescentes teve o supercílio direito lesionado e o outro sofreu luxação no dedo indicador esquerdo, escoriações nas costas e queixas de dores do peito.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas.

O que diz o treinador do Tigres

O jornalismo da Onda Poços conversou com o treinador do Tigres, Gilberto de Melo Júnior que relatou que o time adversário estava ganhando a partida, até que o time de Poços empatou, quando o jogador do Tigres teria pegado a bola para dar continuidade no jogo, um atleta do time adversário partiu para cima dele, momento em que vieram outros atletas e ele junto com outros jogadores tentaram proteger os dois atletas dos times e separar a briga. Ainda conforme Gilberto, em nenhum momento a agressão partiu do time de Poços e que os atletas entram em campo cientes de que no regulamento, há eliminação em caso de briga. O treinador também apontou falhas na organização do campeonato como falta de viatura, ambulância e falta de preparo da arbitragem. Gilberto também reforçou que não foi ouvido para registrar boletim, mesmo se colocando à disposição.

Chute Inicial Sorocaba se pronuncia 

Nesta quinta-feira,25, o time Chute Inicial Sorocaba publicou uma nota de repúdio nas redes sociais informando que uma série de incidentes recentes evidenciaram a falta de condições adequadas para a continuidade da participação da equipe no campeonato. Informou ainda que a decisão de retirar os times da competição e deixar a cidade foi tomada em virtude da clara falta de segurança nos jogos, ausência de assistência médica adequada e o total despreparo por parte dos organizadores e equipe de arbitragem. “

O que diz a Prefeitura de Poços

A Prefeitura de Poços de Caldas por meio da Secretaria Municipal de Esportes emitiu uma nota esclarecendo que a realização do evento Brazil Cup foi devidamente autorizada, conforme os procedimentos padrão adotados para eventos esportivos na cidade, que frequentemente recebe atletas de diversas partes do Brasil e do mundo. A responsabilidade pela organização do Brazil Cup recai sobre a empresa responsável pelo campeonato, incluindo a apresentação dos esquemas de segurança e atendimento médico para os atletas.

Diante do incidente ocorrido nesta quarta-feira (24), envolvendo a agressão aos adolescentes do time Chute Inicial Sorocaba por torcedores e equipe técnica do time Tigres, a Secretaria de Esportes foi imediatamente acionada. Medidas emergenciais foram tomadas, com a solicitação da presença da Polícia, do SAMU e da Guarda Municipal, a fim de controlar a situação. O ocorrido foi lamentado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes que classificou o incidente como uma situação esporádica e isolada.

Ainda segundo a nota, em resposta imediata, a Secretaria de Esportes solicitou a eliminação da equipe envolvida na agressão da competição. Informou ainda que a organização do Brazil Cup também está sendo penalizada e tomando as medidas necessárias para garantir que a competição prossiga de forma saudável, com o principal objetivo de fomentar o esporte. A Prefeitura reforça que a continuidade do campeonato está condicionada ao cumprimento rigoroso de todas as exigências de segurança e atendimento médico, para garantir a integridade de todos os participantes.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp