Mais quatro unidades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no Estado de Minas Gerais foram inauguradas nesta semana. Uma delas é em Santa Rita de Caldas.
A comarca, de Vara Única, abrange os Municípios de Santa Rita e Ipuiuna, e os distritos de Pião e São Bento de Caldas. O juiz Raphael Ferreira Moreira, titular do Cejusc inaugurado, destacou que o cidadão da região terá à sua disposição um serviço de autocomposição de litígios. “Trata-se de uma grande solução para o tratamento adequado dos conflitos.”
Houve a inauguração de Cejuscs nas comarcas de Baependi, Itamoji e Pedralva, também localizadas no Sul de Minas.
Os Cejuscs são unidades do Poder Judiciário destinadas à realização de sessões e audiências de conciliação e mediação, nos segmentos pré-processual e processual, bem como ao atendimento e à orientação aos cidadãos. Os Cejuscs já estão presentes em 284 comarcas mineiras, sendo que mais de 80 unidades foram criadas na atual gestão do Tribunal. O Programa Justiça Eficiente (Projef), que norteia as ações da atual administração, prevê a instalação de Cejuscs em todas as comarcas do Estado até julho de 2022.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/Ki3CiSKCgAf2H5oB1fVTPU