A Prefeitura de Poços de Caldas e o Hospital Santa Casa assinam nesta manhã, o termo de colaboração para a construção do Hospital do Câncer de Poços de Caldas. A assinatura do termo de colaboração contou com a presença das autoridades e da imprensa e aconteceu em frente ao terreno lateral de emergência da Santa Casa.
Durante a coletiva de imprensa realizada no local, onde será o Hospital futuramente, foi anunciado que a construção do Hospital do Câncer está prevista para ser iniciada ainda em 2022, por meio do termo assinado nesta quarta-feira. Na ocasião, também foi anunciado o apoio do senador Alexandre Silveira que destinará 10 milhões reais para a construção do hospital.
Em dezembro do ano passado, a prefeitura havia anunciado que a construção do Hospital do Câncer na cidade seria realizada com verba da própria prefeitura. Para isso, na época, foi anunciada a venda de um terreno na região oeste da cidade que estava sem uso, a verba seria destinada para a construção do Hospital do Câncer.
O hospital do Câncer é uma reivindicação antiga na cidade. O projeto para a implantação do Hospital em Poços existe desde 2008, mas até o momento não saiu do papel. A pedra fundamental foi lançada pelo Governo do Estado em 2013. Segundo o secretário municipal de Saúde, o processo foi paralisado porque o Governo estadual na época não deu continuidade no cumprimento do convênio.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/I6CrfUAMzSyFuP3fopAQlm