ONDA POÇOS

Tentativa de venda de bebê em Poços de Caldas termina com dois presos

Compartilhe nas redes sociais

Dois homens foram presos em Poços de Caldas após colaboradores da Santa Casa da cidade descobrirem um plano para vender um bebê recém-nascido dentro do hospital. O caso foi confirmado pela assessoria de comunicação da instituição.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

De acordo com informações apuradas pela Onda Poços, colaboradores do hospital descobriram que um dos suspeitos, que tem um relacionamento com a mãe da criança, estava tentando negociar a venda do bebê para ciganos por R$ 5 mil. A suspeita se intensificou na noite de quarta-feira, 8, quando os dois homens tentaram acessar o hospital carregando uma mala grande e discutiam sobre um possível acordo.

Eles foram impedidos de entrar nas dependências do hospital e a Polícia Militar foi acionada. Na manhã desta quinta-feira, os suspeitos retornaram ao local. Novamente a equipe da unidade hospitalar acionou a PM e ambos foram presos em flagrante.

A mãe do bebê, que é dependente química, estava no hospital para realizar um procedimento de laqueadura, após decisão judicial, logo após o parto. O bebê continua no hospital e, posteriormente, será encaminhado para o programa Família Acolhedora. O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade.