ONDA POÇOS

Teleférico será aberto à população nos próximos dias, diz Citur

Foto: Jornalismo Onda Poços

Compartilhe nas redes sociais

O teleférico de Poços de Caldas será aberto à população nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo diretor da Citur, Marcos Carvalho Dias, na manhã desta quinta-feira,30, durante o lançamento dos projetos para os pontos turísticos da cidade, nas Thermas Antonio Carlos.  O evento contou com a presença dos vereadores e da imprensa.

“Queremos abrir o mais rápido possível, faltam detalhes de aprovação pela parte da Secretaria de Turismo, mas já está totalmente revisado, totalmente pronto, inclusive com seguro já firmado com a seguradora internacional. Depende mesmo de algumas autorizações”, explicou.

A entrada será de R$60,00 e a meia-entrada 30 reais. Além de crianças, estudantes, os moradores de Poços pagarão meia-entrada com apresentação de comprovante de endereço.

Na ocasião, Marco Carvalho Dias também informou que no Parque do Cristo, onde já tem um café funcionando, também terá o mercado do Cristo. No local serão comercializados comida, bebidas, e outros produtos. A previsão é de que o mercado esteja funcionando até julho deste ano.  Ainda segundo o diretor, será feito um chamamento público para definir quais artesãos, empesas poderão atuar no mercado do Cristo. Disse ainda que a preferência será para o pessoal da cidade.

O diretor da Citur também falou sobre a rampa de voo livre. “Estamos remodelando junto a uma equipe de esportes de aventura. E deve estar funcionando em 30, 40 dias”, explicou. Ainda conforme Marcos, as atrações com tirolesa, arvorismo e bike no local estão previstas para estarem abertas até julho deste ano.

Para acessarem os pontos turísticos, os moradores de Poços de Caldas, inicialmente apresentarão, carta de motorista, documento de RG, conta de luz, de água, mas futuramente, a ideia é criar um passaporte para que seja cadastrado e identificado na porta dos pontos turísticos.

Concessionária dos Pontos Turísticos apresentou projetos nesta semana.

Sobre os projetos a longo prazo, Marcos disse que o Zoo das Aves é um deles. O zoo será transferido para o Véu das Noivas, mas por ser uma obra de grande porte, a previsão é para o final de 2024. Já no antigo casarão, será construído um restaurante.

Ao lado do Véu das Noivas, no antigo Kart, ainda é estudada uma atração para o local. Já sobre a Fonte dos Amores, o diretor disse que foram retiradas várias caçambas de lixo, e a área passa por reforma. “ Vai ficar um atrativo muito bacana, um cafezinho, sorveteria e as águas, que vão continuar rolando lá da Serra, que é um atrativo enorme. Em 40 dias já deve estar funcionando”, explica.

Recanto Japonês

Segundo Marcos, uma equipe de marceneiros japonesa virá para Poços em junho deste ano para realizaram a montagem da Casa de Chá. É uma construção diferente porque não tem nenhum prego, nem um parafuso, é tudo com encaixe então, realmente precisa de mão de obra especializada para fazer essa montagem. Queremos que a seja aberta até o mês de setembro”, finaliza.

Geração de empregos

Segundo a empresa, até o momento foram contratas 83 pessoas, mas a previsão é de mais de 300 empregos gerados na cidade.

Após o lançamento, todos foram convidados a subir até o Cristo pelo teleférico, tomar café no Café do Cristo e conhecer a área onde será o mercado.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM