Os três homens presos nesta quinta-feira,15, suspeitos de matarem Raphael Nardoni Candido de 30 anos, no dia 22 de julho em Poços de Caldas, estavam em um churrasco na casa ao lado da residência da vítima. O crime ocorreu no bairro São Sebastião.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Cleyson Brene, análises de câmeras de monitoramento mostraram um movimento de tráfico de drogas na casa vizinha a da vítima. A partir de testemunhas que estavam em um churrasco realizado na casa ao lado. Conforme o delegado, foi apurado que os três estavam realizando o churrasco e que em determinado momento, pularam para a casa do vizinho, cometeram o crime e retornaram para o churrasco. A Polícia Civil também encontrou uma bolsa de sangue com resquícios de sangue.
“As roupas usadas no crime estavam nesta mochila que havia sido guardada. Esse material genético já foi encaminhado para Belo Horizonte. Um destes indivíduos já nos apresentou a versão confirmando que os três pularam para a casa vizinha para cometer esse homicídio”, explicou o delegado. Os demais envolvidos manifestaram o direito ao silêncio.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Ainda conforme o delegado, tanto os suspeitos quanto a vítima, têm passagens criminais. Além dos três homens, a mulher de um deles foi detida por tráfico de drogas, pois durante o cumprimento dos mandados de prisão e apreensão foram encontradas droga, quantias em dinheiro, anotações relacionadas ao tráfico de drogas na residência do casal.
As prisões ocorreram na zona sul da cidade e no bairro São Benedito.
A motivação do crime ainda será esclarecida.