Na tarde desta quarta-feira (14), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Poços de Caldas resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento em um latrocínio ocorrido no município de Rio Claro, interior de São Paulo. A vítima foi identificada como Raphael Phillipe Alves Diniz, de 38 anos, motorista de aplicativo.
De acordo com a Polícia Civil de Poços de Caldas, informações recebidas pela delegacia indicavam que o crime havia ocorrido com o objetivo de subtrair o veículo da vítima, que teria sido levada por criminosos após o homicídio.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Com base nas informações, as forças de segurança montaram uma operação para localizar o automóvel, que estaria escondido em Poços de Caldas. Durante a ação, um suspeito foi preso no momento em que assumia a direção do carro. Outros dois indivíduos tentaram fugir, pulando muros de residências e entrando em uma área de mata, mas foram localizados e detidos em seguida. Um quarto homem, proprietário da residência onde o veículo foi encontrado, foi preso em seu local de trabalho.

Além dos quatro homens, duas mulheres foram detidas no interior da casa, sendo uma adolescente e outra maior de idade. Todos os envolvidos foram conduzidos ao plantão policial para os procedimentos legais.
Em Rio Claro, o corpo de Raphael Diniz foi encontrado pela manhã em um canavial localizado no Horto de Camacuã, área rural da cidade. Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima apresentava uma perfuração na cabeça, compatível com disparo de arma de fogo. A Polícia Militar preservou a cena do crime até a chegada da perícia, que identificou pegadas e rastros de motocicleta no local.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil paulista.
