Nessa quinta-feira (18/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Terraplana, nas cidades de Varginha, Elói Mendes e Campanha, no Sul de Minas. Cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão foram cumpridos.
As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia em Campo Belo, tem como alvo possível organização criminosa que aplicava golpes em postos de gasolina por todo o estado. A operação Terraplana contou com a participação de 49 policiais.
Durante as buscas, foram apreendidos notas fiscais referentes ao abastecimento em postos de combustíveis, telefones celulares dos envolvidos, documentos de empresas utilizados no crime e veículos.
Crime
As apurações apontam que os investigados falsificavam documentos, e se passavam por representantes de empresas de terraplanagem para realizar diversos abastecimentos. Quando os responsáveis pelos postos faziam a cobrança dessas empresas, descobriam ter sido vítimas de estelionato. Há, ainda, indícios da prática de crime de lavagem de dinheiro pelos envolvidos.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações prosseguem.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb