A Polícia Civil de Poços de Caldas, prendeu nesta quarta-feira (1) um homem de 29 anos, acusado de atear fogo em um cachorro, no bairro Chácara Alvorada, em meados de julho deste ano.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito confessou o crime e disse que cometeu o ato de crueldade para se vingar da ex-companheira. “Ele informou que possuía uma companheira e esse cachorro era dela. Então em uma retaliação a ela, ele disse que em um surto, trancou o animal no banheiro da casa, comprou etanol, travou a porta com móveis velhos e ateou fogo. A sorte é que com calor das chamas, parte do teto cedeu, fazendo com que a caixa d’água soltasse água e amenizasse o fogo, o que propiciou a fuga do cão”, disse o delegado Thiago Ribeiro.
“O cachorro chegou pra gente com extensas lesões pelo corpo decorrente das queimaduras, bastante agressivo e bravo. Ele ficou alguns dias internado para que o procedimento fosse feito, até que então a gente conseguiu restabelecer ele dentro dos cuidados da internação”, disse a médica veterinária Carolina Oliveira.
O suspeito foi encaminhado ao presídio de Poços de Caldas, onde ficará à disposição da justiça. A pena pelo crime de maus tratos é de 2 a 5 anos de reclusão.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: