Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas após agredir a companheira de 26 anos no final da noite de sábado (9).
A vítima relatou que, ao recusar um convite para ir à casa da ex-cunhada, foi atacada com socos e tapas e, em seguida, ameaçada de morte. Dentro do carro do autor, em um momento de desespero, ao passar pela sede da GCM, a mulher desceu do carro e pediu ajuda.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Diante da solicitação da vítima, que estava visivelmente abalada e com sangramento na boca, dois guardas realizaram buscas e localizaram o suspeito, que transitava a pé pela Avenida João Pinheiro. Ao ser abordado, ele resistiu à prisão, tentando destruir o próprio celular ao jogá-lo ao chão. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo, e ele foi algemado.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram constatadas as lesões. Durante o atendimento, o suspeito se recusou a ser examinado pela equipe médica e voltou a fazer ameaças, dizendo que “racharia ao meio” um dos guardas.
De acordo com o histórico criminal do autor, a GCM solicitou providências adicionais quanto às ameaças. A vítima também informou que o suspeito e seu irmão possuiriam armas de fogo.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.