ONDA POÇOS

Suspeito é baleado após tentar agredir policiais civis

Suspeito tentou agredir policiais - Foto: Andradas Espiral

Compartilhe nas redes sociais

Um homem foi baleado após tentar agredir policiais civis na tarde desta terça-feira, 18, em Andradas.

Ao jornalismo da Onda Poços, a Polícia Civil informou que policiais saíram em diligência para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o homem, de 21 anos, suspeito de cometer vários crimes patrimoniais na cidade. O homem é acusado, também, de praticar um assalto na madrugada da última segunda-feira.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Durante a diligência no bairro Jardim Santa Bárbara, o suspeito tentou fugir e correu até um terreno baldio. Com a aproximação dos dois policiais civis que o alcançaram, o suspeito se apossou de uma pedra de concreto de aproximadamente 7 quilos e a atirou contra um dos policiais, vindo a acertar o seu braço de raspão.

O autor, em seguida, se apossou de um tronco de madeira e tentou acertar o outro policial civil. O policial tentou inibir o suspeito disparando um tiro contra o solo, todavia não foi suficiente.

Na iminência de um novo ataque do suspeito, o policial acabou por efetuar outro disparo em direção à parte inferior da perna do suspeito. O Samu foi acionado e o suspeito foi socorrido. Uma equipe da perícia foi acionada, e compareceu ao local.

O suspeito foi preso e os policiais foram ouvidos no próprio cumprimento do mandado de prisão e a Justiça foi informada.

Um Inquérito Policial será instaurado para que todas as circunstâncias da ação sejam esclarecidas.