A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na manhã deste sábado (25), um homem de 45 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Caldas, no Sul de Minas. A ação foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Única da Comarca de Caldas.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Caldas, com apoio da Delegacia de Santa Rita de Caldas e da Polícia Militar. O mandado foi cumprido em uma residência no bairro Santa Cruz, alvo de investigação conduzida pelo delegado Fabrício Mendes Mariano. As apurações tiveram início após denúncias de ameaça e descumprimento de medidas protetivas, e revelaram fortes indícios de que o investigado também estaria envolvido com o tráfico de drogas, utilizando o imóvel como ponto de venda e armazenamento de entorpecentes.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversas porções de substância semelhante à cocaína, dinheiro em espécie e materiais usados para o fracionamento e acondicionamento da droga. Segundo a PCMG, os itens apreendidos confirmaram as suspeitas levantadas ao longo das investigações.
Ao perceber a presença das equipes, o suspeito tentou fugir, mas foi contido e preso em flagrante. Após atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Poços de Caldas, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Participaram da ação os escrivães Lucas da Cunha, de Caldas, e Lucas Eduardo, de Santa Rita de Caldas, além de militares da 163ª Companhia da Polícia Militar.







