A Polícia Civil de Poços de Caldas concluiu a investigação que apurou uma sequência de furtos cometidos pelo mesmo indivíduo em três estabelecimentos comerciais no dia 10 de março de 2025 em Poços de Caldas.
No dia 10 de março, o investigado invadiu duas concessionárias e posteriormente uma choperia localizada na área central da cidade. Durante as invasões, o autor causou danos estruturais aos estabelecimentos e subtraiu diversos materiais, resultando em um prejuízo aproximado de trinta mil reais para as vítimas.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Após as investigações, o autor foi identificado como sendo um indivíduo de 30 anos amplamente conhecido no meio policial. O homem possui extenso histórico criminal, com mais de 40 páginas, a maioria deles relacionados a crimes patrimoniais, cometidos para sustentar seu vício em drogas.
Na ocasião dos crimes, o acusado estava em liberdade condicional, cumprindo o benefício da prisão domiciliar, quando infringiu as condições de sua pena. O investigado foi preso em flagrante no dia 12 de março de 2025, após cometer outro furto. Em razão disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pela regressão de regime de cumprimento de pena.
Atualmente, o investigado encontra-se recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça. Os procedimentos policiais foram concluídos e já foram encaminhados ao Ministério Público.