A Polícia Civil de Poços de Caldas, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento, no início da noite desta terça-feira, 1º, ao mandado de prisão temporária expedido contra um homem de 25 anos, suspeito de ter envolvimento na morte de Welber Trindade de Lima, conhecido como Binho, que desapareceu na cidade.
Com o suspeito, foi encontrada grande quantidade de substâncias análogas a crack e cocaína. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. A PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito. A polícia ainda não informou sobre a localização do corpo da vítima.
Em junho, a Polícia Militar já havia prendido dois homens, de 33 e 38 anos, suspeitos de terem envolvimento no caso.
A motocicleta do homem desaparecido estava em uma residência no Bairro Chácara Alvorada. As autoridades receberam denúncia e se dirigiram ao local e confirmaram a informação. Na residência, o homem de 38 anos foi detido por receptação.
Ele afirmou à PM que no dia 13 de junho estava no bairro Santo André, onde ocorreu uma briga envolvendo diversas pessoas. Durante o tumulto, um indivíduo lhe entregou pedras de crack e pediu que ele guardasse a motocicleta em sua residência. O homem também relatou que, durante a confusão, ocorreram disparos de arma de fogo e que foi informado sobre um homicídio no local. Além disso, o suspeito mencionou que um veículo Golf prata estava sendo utilizado por indivíduos envolvidos na briga.
Com base nessas informações, a PM iniciou uma busca para localizar o carro e teve sucesso ao encontrar o veículo com dois ocupantes. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista do automóvel fugiu, mas as viaturas conseguiram interceptar o veículo e prender o passageiro de 33 anos. Durante a busca no automóvel, a PM encontrou uma munição calibre .380, drogas, dinheiro e celulares.
De acordo com a PM, o carro possuía registro de roubo no estado de São Paulo. Tanto o carro quanto a moto do homem desaparecido foram encaminhados a um pátio credenciado. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia no dia que foram presos.
As investigações prosseguem, conforme a Polícia Civil, sob responsabilidade do delegado Cleyson Brene.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg