O homem de 40 anos suspeito de matar a esposa a facadas em Poços de Caldas na madrugada desta quinta-feira,09, é psicólogo e chegou a ser candidato ao Conselho Tutelar na cidade. O jornalismo da Onda Poços apurou que ele não foi eleito, ficou na 12ª posição com 52 votos.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas, o psicólogo atuava em uma Casa de Passagem, e era contratado pela instituição e não tem vínculo com a Prefeitura.
O crime
Tatiana de Lima Campana de 40 anos foi morta no apartamento da Rua Argentina, no bairro Jardim Quisisana. Segundo o boletim de ocorrência, o homem que teria dito aos policiais que ele e a vítima haviam se desentendido e que Tatiana havia ido para a casa da mãe e que após três dias, decidiram reatar o relacionamento. O suspeito disse que a vítima retornou para a casa nesta quarta-feira,08. O homem teria dito que discutiram novamente e que ele teria dito à vítima para terminarem o relacionamento e para que Tatiana retornasse para a casa da mãe. O suspeito teria dito ainda aos militares que a vítima teria ido para a cozinha e que enquanto ele se trocava teria sido surpreendido por Tatiana. O homem alegou que ela não aceitava o fim do relacionamento e que teria o atingido com vários golpes de faca e que na sequência ela teria se esfaqueado.
Questionado se Tatiana segurava a filha quando teria se esfaqueado, o homem disse que não, disse que a bebê estava na sala sentada sobre o tapete no chão e que não havia se ferido.
Um familiar do suspeito ouviu a discussão e ouviu Tatiana pedir socorro. A testemunha foi ao local e encontrou a vítima ensanguentada e o homem também ferido. Segundo esse familiar, Tatiana ainda estava viva e tentava pegar a filha que estava no chão chorando. O familiar pegou a faca que estava sobre a bancada da cozinha segundo ela para evitar que o casal continuasse a se agredir. Em seguida pegou a criança que estava ferida no abdômen e a levou para UPA.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a perícia esteve no local e constatou que Tatiana possuía três ferimentos no braço direito e um no braço esquerdo, evidenciando que ela tentou se defender dos golpes.
O psicólogo foi preso e encaminhado ao Hospital Santa Casa onde o médico constatou cortes superficiais no lado esquerdo do peito e não apresentava nenhuma lesão nos braços e nem nas mãos. O suspeito foi medicado e permaneceu em observação no hospital sob escolta policial. O celular dele foi apreendido e a faca usada no crime também. A criança foi transferida ao Hospital Santa Casa onde permanece sob cuidados médicos.
O corpo de Tatiana foi encaminhado ao IML.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws