Um suspeito de homicídio na cidade de Ibaté (SP) foi preso pela Polícia Militar em de Poços de Caldas na tarde deste sábado (13), por volta das 13h50min.
Segundo a PM, eles foram chamados para comparecer à R. Lázaro Camilo, bairro Jardim Esperança, para verificar uma denúncia de homicídio de foragido da justiça.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Das informações recebidas pelo serviço de emergência policial, o suspeito, idoso de 60 anos, estava com mandado de prisão temporária em aberto pelo crime citado acima na cidade de Ibaté e, possivelmente, procurou a casa de parentes em Poços de Caldas-MG, para se esconder.
Ainda de acordo com as autoridades, a vítima, que foi encontrada sem vida durante a madrugada, e o suspeito eram amigos de trabalho e também dividiam a mesma residência. Durante as buscas policiais, o idoso foi localizado em um bar, próximo ao endereço dos familiares, e logo foi notificado do mandado e preso.
Em diálogo da polícia com o idoso, ele apontou o local onde dispensou a faca utilizada na ação criminosa, informação que foi repassada para a Polícia Civil paulista, que arrecadou e apreendeu a arma. Em relação à motivação, o suspeito relatou que moravam na residência: ele, a vítima e mais um colega de trabalho, mas no dia apenas os dois estavam em casa e ele foi ofendido por seu colega, que o desmereceu pela sua idade e condição física. Assim que os dois entraram em uma discussão, a vítima o agrediu com socos e para se defender o suspeito apanhou uma faca e desferiu golpes na vítima, que veio a óbito. Logo após o fato o mesmo evadiu do local.
O suspeito foi encaminhado à unidade de saúde, para se comprovar sua integridade física e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil.