A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira, 25, a prisão de um homem de 32 anos suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos em Caldas. A detenção ocorreu na sexta-feira, 22, durante uma operação que também cumpriu mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram recolhidos uma arma de chumbinho, um celular e outros objetos relevantes para as investigações.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 6 de novembro em um complexo de chalés onde a jovem morava. O suspeito, que prestava serviços no local e morava nas proximidades, tinha amplo acesso ao estabelecimento.
Conforme apurado, o homem teria desligado o fornecimento de energia do chalé onde a vítima estava e invadido o imóvel pela janela. A jovem, que se encontrava sozinha, foi surpreendida pelo suspeito, que portava uma arma de fogo. Sob ameaça, a vítima foi coagida a cumprir as ordens do agressor, momento em que o abuso foi consumado.
Com base nas provas coletadas, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de prisão e de busca e apreensão contra o investigado. A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Caldas, com o apoio da unidade de Santa Rita de Caldas.