A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (2), mandado de prisão temporária em desfavor de um homem que teria cometido um homicídio e três tentativas de homicídio na cidade de Poços de Caldas. Walter Jones Domingos, conhecido com Joninha, foi preso no interior paulista.
O crime ocorreu no dia 14 de março, em um baile funk, no bairro Santa Ângela. Desde o dia do homicídio, o suspeito fugiu de Poços de Caldas e, com as investigações realizadas pela PCMG, o homem foi localizado em Campinas (SP).
Na última segunda-feira (30/03), a PCMG identificou que o investigado estaria no bairro Campos Elíseos, no interior paulista. A PCMG pediu apoio à Polícia Civil do Estado de São Paulo, que localizou o suspeito no endereço identificado pela PCMG. Foram localizadas, ainda, droga e balança de precisão na residência em que o homem estava.
Em um vídeo gravado pela Assessoria de Comunicação do 18º DP, o delegado Cleyson Brene, que chefiou a as investigações, falou sobre o trabalho realizado pela PCMG.