A Polícia Civil de Minas Gerais, em Poços de Caldas, prendeu, nessa quinta-feira (16), um suspeito de cometer estupro, no último dia 10, por volta das 14h40min, na Avenida João Pinheiro.
Segundo apurado, a vítima caminhava pela referida via, quando em dado momento foi surpreendida pelo suspeito, o qual a derrubou ao solo e, em posse de um canivete, passou as mãos em suas partes íntimas. No momento em que o suspeito começou a abaixar a calça, a vítima conseguiu desferir um chute no homem, o que o levou a evadir do local.
Durante as investigações realizadas, a Polícia Civil localizou imagens de sistemas de segurança instaladas nas imediações, as quais flagraram o crime, bem como a rota de fuga do agressor.
Após a realização de diligências e troca de informações com a Polícia Militar, o suspeito foi identificado. Foi verificado que o homem havia deixado o Sistema Prisional no início do mês, em razão da pandemia da Covid-19.
O mandado de prisão expedido após representação da autoridade policial foi cumprido logo após deferimento pela Justiça. O investigado confessou ter sido o autor da abordagem à vítima, entregando as vestes que trajava no momento do crime.
Segundo o Delegado Hernanni Perez Vaz, responsável pelas investigações, “foi identificado que o suspeito possui diversas passagens policiais, sendo contumaz na prática de crimes de natureza sexual. Inclusive em data pretérita, foi indiciado por um roubo e estupro cometidos quando foi beneficiado com saída temporária. A prisão realizada nesta data, portanto, representa um fator importante para prevenir que novas condutas da mesma natureza viessem a ser por ele praticadas”.
O Código Penal prevê punição de seis a dez anos de reclusão à prática de qualquer ato libidinoso, ainda que diverso da conjunção carnal.