Cristina Maria Pedro, de 33 anos, suspeita de matar a facadas a companheira Elaine da Luz Silva, de 30 anos, em Poços de Caldas, entregou-se à polícia na cidade de Santa Rita do Sapucaí no início da tarde desta terça-feira (10). A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Poços de Caldas.
O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (9), na Rua Ibirapuera, bairro Dom Bosco, zona leste da cidade, e foi registrado por câmeras de segurança (veja abaixo). As imagens mostram o casal conversando antes de Cristina desferir uma facada no peito de Elaine, que foge correndo. Após o ataque, Cristina utilizou a motocicleta da vítima para fugir.
Elaine, natural de Poços de Caldas, trabalhava como motociclista de aplicativo e estava no bairro Dom Bosco atendendo a uma solicitação de corrida. Segundo relatos, ao estacionar, foi abordada por Cristina, que retirou a chave da motocicleta e iniciou uma discussão.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a facada atingiu o terceiro espaço intercostal do peito da vítima. Elaine estava consciente, mas confusa, quando foi socorrida. Durante o atendimento, sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação por cerca de 40 minutos, não resistiu e faleceu na ambulância.
A Polícia Militar informou que o crime foi motivado pelo relacionamento amoroso entre as duas mulheres. Cristina agora está sob custódia, e a Polícia Civil dará sequência às investigações.