ONDA POÇOS

Suspeita de integrar quadrilha de furto de camionetes é presa pela PCSP

Compartilhe nas redes sociais

Suspeita de integrar uma organização criminosa de furtos de caminhonetes, uma mulher de 29 anos foi presa em Mococa (SP), na manhã desta terça-feira (8).

A Polícia Civil de Casa Branca (SP) cumpriu o mandado a pedido da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto (SP), pela Operação Arrasto II.

Segundo o delegado da DIG de Casa Branca Wanderley Martins, a mulher é namorada do principal alvo da operação, que já foi preso em Ribeirão Preto. Nada de ilícito foi encontrado na casa dela. A polícia apreendeu um celular e a mulher foi encaminhada para a DIG de Ribeirão Preto.

Operação Arrasto II

A Operação Arrasto II ocorreu nesta terça-feira, sob o comando da Polícia Civil de Ribeirão Preto, com o objetivo de cumprir 19 prisões temporárias e 38 mandados de busca e apreensão e contou com o apoio de outras cidade da região.

A investigação começou por conta do aumento de furtos de caminhonetes de luxo, principalmente o modelo Hilux da Toyota, nos últimos meses na região.

Segundo relatório das investigações, a polícia identificou 43 envolvidos na organização. Dentre eles, os autores dos furtos, receptadores dos veículos e responsáveis por cederem as contas para ocultação dos valores ilícitos obtidos com a venda das caminhonetes (lavagem de dinheiro).

Ao menos 31 camionetes foram furtadas pelo grupo criminoso, um total de mais de R$ 8 milhões. A Polícia Civil recuperou sete caminhonetes até o momento.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/LWKSu5IWTOs2pMdBVRq4Ah