ONDA POÇOS

Sul de Minas tem 26 políticos que podem ter candidaturas indeferidas; um deles é de Poços

TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica

Compartilhe nas redes sociais

Uma lista entregue pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à Justiça Eleitoral, aponta que o Sul de Minas tem 26 políticos de 19 cidades que podem ter as candidaturas indeferidas e não concorrer a cargos públicos nas Eleições 2022. Em Poços, um político pode ter a candidatura indeferida. Os nomes dos candidatos não foram divulgadas.

Em todo o estado de Minas Gerais, foram 445 candidaturas que caíram na lei Ficha Limpa. Conforme o TCU, eles teriam recebido dinheiro público e condenados por algum tipo de irregularidade na prestação de constas desta verba. Isso vale para pequenas falhas ou até mesmo para desvio de dinheiro, segundo o tribunal.

A cidade do Sul de Minas com mais políticos que podem ter as candidaturas indeferidas é Passos, com quatro casos. Logo depois estão Boa Esperança, Lavras, Três Pontas e Jacutinga, com dois casos em cada município.

Veja as cidades e a quantidade de políticos no Sul de Minas

  • Passos: quatro políticos na cidade
  • Boa Esperança, Lavras, Três Pontas e Jacutinga: dois políticos em cada cidade
  • Varginha, Ilicínea, Machado, Ribeirão Vermelho, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Borda da Mata, Conceição dos Ouros, Pratápolis, São Sebastião do Paraíso, Santa Rita do Sapucaí, Campanha, Itamonte e Fama: um político em cada cidade

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link  >https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q