A Polícia Militar Ambiental desencadeou uma operação na região, nesta quinta-feira (19), contra a caça e manutenção de animais silvestres em cativeiro. Pessoas foram presas e armas apreendidas.
Segundo a PM, a ação ocorreu nos municípios de Campestre, Serrania e Machado, locais onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas cinco armas de fogo irregulares, além de 48 cartuchos, 3 frascos contendo pólvora, espoletas e chumbo, redes e materiais para caça. Três pessoas foram presas em flagrante com as armas, sendo que uma delas foi multada em R$ 5.639,32 pela posse de petrechos de caça proibidos.
A polícia lembra que praticar caça de animais silvestres é crime, previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98 com pena de detenção de até um ano e multa, bem como ter a posse de arma irregular na residência pode levar a uma pena de até 3 anos de detenção.
Denúncias podem ser feitas pelo 181 ou 190.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: