ONDA POÇOS

SUL DE MINAS | Boa Esporte e Caldense fazem clássico no domingo pelo Brasileirão

Brasileirão tem clássico do Sul de Minas no domingo (Foto: Wagner Sidney Silva)

Compartilhe nas redes sociais

Domingo (20) tem clássico do Sul de Minas Gerais pela Série D do Brasileirão 2021. O Boa Esporte recebe a Caldense, em Varginha (MG).

Com campanhas parecidas, as equipes buscam a liderança do grupo 6. Será o terceiro jogo para os times nesta edição da competição. Caldense e Boa somam 3 pontos em 2 jogos. Cada um tem uma vitória e uma derrota. O Boa fez cinco gols enquanto o time de Poços de Caldas fez apenas dois. Ambos sofreram dois gols até o momento.

Por ter maior saldo de gols, Boa Esporte está em 3º colocado, enquanto o adversário permanece em 4º. Uberlândia com 6 pontos e Vila Nova com 4, lideram o grupo.

Reforços

Dois jogadores assinaram com o Boa. Aruá, volante de 25 anos, que estava no Salgueiro, e possuí passagens por Decisão, Flamengo (PE), Flamengo (PI), Guarani (SC) e Central. E o meio-campista, de 23 anos, Anthony, que teve destaque pelo Santa Cruz-RN, no Campeonato Potiguar.

A Veterana apresentou três jogadores para reforçar o elenco na temporada 2021. São eles: os meio-campistas Igor Pimenta, Patrick Valverde e Thawan. Os atletas agora aguardam a publicação de seus nomes no BID para poderem atuar pela Veterana.

Igor Henrique Pimenta da Silva nasceu em Belo Horizonte em 29/10/1994, está com 26 anos e é canhoto. Passou por algumas equipes mineiras, como Villa Nova, Nacional de Uberaba e Tupynambás. Desde 2017 vinha defendendo o Noroeste (SP).

Patrick Valverde Peral Lopez é natural de Rio Bonito-RJ, tem 23 anos, 1,71 m e também é canhoto. Defendeu as categorias de base do Flamengo e do Santos. Recentemente defendeu a Portuguesa-RJ e Red Bull Bragantino.

Thawan de Oliveira da Cruz nasceu em Praia Grande (SP) em 22/04/1998, portanto tem 23 anos. Passou pelas divisões de base de Portuguesa e Guarani. No profissional vestiu a camisa do Itumbiara, São Bernardo e Penapolense.

Retrospecto

Considerando jogos desde a época em que a equipe era denominada Ituiutaba, o retrospecto do confronto assinala 13 jogos, sendo 4 vitórias da Caldense, 5 vitórias do Boa e 4 empates. A Veterana marcou 10 gols e sofreu 10. Se for levado em conta os confrontos das partidas desde que o clube passou a ser intitulado Boa, os números mostram 9 jogos, 3 vitórias da Caldense, 4 vitórias do Boa e 2 empates, com 6 gols marcados pela Veterana e 7 sofridos. O último confronto entre as equipes foi em Varginha no Campeonato Mineiro deste ano, o Boa venceu por 2 a 0.

O confronto deste domingo será às 17h, no Estádio Dilzon Melo, com transmissão deste site.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Gj3Bt2AC61NF5wf3Uj6tCW