O SOS Construção foi alvo de furto durante o final de semana. Várias peças de madeira, além de telhas, foram furtadas do local, que fica no bairro São Sebastião II, na zona sul da cidade. Na manhã desta segunda-feira (26), quando os funcionários chegaram, verificaram que os materiais tinham sido levados.
Foram furtados 15 ripões, 15 tábuas, 30 caibros, 20 ripas de madeira e 8 peças de madeira 6×12, além de telhas. Segundo a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho, a Polícia Militar foi acionada. “Fizemos o Boletim de Ocorrência e medidas de segurança serão adotadas no local para evitar que isso aconteça novamente. Serão instaladas câmeras de segurança no local”, informou a secretária.
O SOS Construção é um equipamento da Secretaria Municipal de Promoção Social, instituído em 2008, com o objetivo de promover a arrecadação de materiais de construção junto a empresas, organizações sociais e cidadãos interessados, disponibilizando todo o material arrecadado para as pessoas que necessitam.
O material arrecadado é colocado à disposição das famílias inscritas no Cadastro Único da Assistência Social e que não estejam construindo obra de risco ou irregular. Pessoas em estado de risco ou vítimas de acidentes naturais, como enchentes e tempestades, ou ocorrências como incêndios ou desmoronamentos, têm prioridade para o recebimento de materiais, desde que devidamente identificados pela Defesa Civil.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg