A partir de agora, as famílias que necessitarem dos serviços do setor de Administração Escolar, como solicitações de matrícula e transferência, podem utilizar o novo canal digital da Secretaria Municipal de Educação, sem a necessidade de deslocamento até o Centro Administrativo.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
As solicitações de matrícula e transferência deverão ser feitas por meio do formulário on-line https://forms.gle/AgEAuE4b1mxydqAA8. Para cada solicitação, serão exigidos documentos específicos, que devem ser enviados de forma legível pelo solicitante.
Pela nova ferramenta, é possível realizar solicitação de transferência entre as unidades de Ensino Fundamental e Médio, cadastro para Jardim I e Jardim II, transferência entre as unidades de Educação Infantil (creches) e atualização do cadastro de gestante.
Para solicitação de transferência e novas matrículas os documentos necessários são RG ou Certidão de Nascimento do estudante, comprovante de endereço no nome do responsável legal e, se for o caso, declaração de frequência fornecida pela unidade atual do aluno.
Com o novo sistema, a Carta de Encaminhamento será enviada pela equipe da Secretaria de Educação para as escolas por e-mail e para as famílias pelo Whatsapp. O atendimento presencial continua disponível no Centro Administrativo – Avenida Mansur Frayha, 1.677, nas proximidades do Terminal Rodoviário – 5º andar, das 11h às 16h. Em caso de dúvidas, as famílias podem entrar em contato pelo WhatsApp da Administração Escolar: (35) 98871-1160.