O número de mortos no acidente em Capitólio nesta sábado,08, aumentou para seis. 20 pessoas estão desaparecidas. O porta-voz do Corpo de Bombeiros tenente Pedro Aihara confirmou que duas das mortes registradas são de dois homens.
Segundo o tenente, as identidades dessas vítimas ainda não foram divulgadas, devido a situação em que elas se encontram, pois foram muito afetadas pelo impacto da batida da estrutura rochosa. Os corpos ainda não foram encaminhados ao IML, estão em um posto de comando montado provisoriamente em um clube náutico da região.
Ainda conforme Aihara, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 12h, por funcionários que trabalham próximo a ponte do Turvo em Capitólio.
“Os funcionários relataram na ligação que teria acontecido uma cabeça d’água na região dos cânions e em decorrência disso teria acontecido o rolamento de pedras e de estruturas rochosas que teriam atingido lanchas e turistas que estavam embarcados”, disse.
Equipes dos Bombeiros das cidades de Pihumi e Passos foram ao local e confirmaram a situação.
Ainda segundo o tenente, três embarcações foram atingidas, destas, duas afundaram. 23 pessoas foram atendidas no Hospital Santa Casa de Capitólio e liberadas. Duas pessoas foram atendidas em Pihumi com fraturas expostas, três vítimas estão na Santa Casa de Passos e não há informações sobre estado delas. Quatro vítimas estão na Santa Casa de São João da Barra com ferimentos leves. 20 pessoas estão desaparecidas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CpKOlpgUFrJCVpxRpuqlsx