Funcionários do Banco do Brasil programaram uma paralisação nacional nesta sexta-feira (29). O objetivo é a manifestação contra as medidas de reestruturação anunciadas pela empresa, que pretende fechar 112 agências e desligar cinco mil funcionários.
Ao longo desta semana, sindicatos ligados aos bancários em todo o País aprovaram a paralisação dos funcionários da instituição hoje. A orientação geral é de que os trabalhadores cruzem os braços, estejam eles em agências ou em home office.
Em Poços de Caldas, o Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro, organizou uma manifestação em frente a maior agência do sul de Minas, localizada na Rua Assis Figueiredo, principal rua da cidade.
Em conversa com a rádio Onda Poços, o presidente do Sintraf afirmou que a ação tem o objetivo de representar as 26 agências da região. Além das demissões, outro grande prejuízo é o descomissionamento dos caixas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: