A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV) se encontrou com o prefeito Paulo Ney e o secretário de Governo, José Carlos Trinca Zanetti, no Centro Administrativo na última sexta-feira (4), para expor uma série de denúncias envolvendo o secretário de Administração, Alexander Dannias. O objetivo da reunião foi cobrar providências imediatas, diante das queixas recebidas pelo sindicato.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, a presidente do SINDSERV, Greice Keli Alves, relatou que servidores têm denunciado práticas de assédio moral atribuídas ao secretário Dannias. Segundo ela, as queixas apontam para atitudes desrespeitosas que estariam criando um ambiente de trabalho hostil e insustentável, com servidores indo trabalhar com medo e sem garantias de um ambiente digno e respeitoso.
Entre as denúncias mais alarmantes, destaca-se a imposição de uma regra que proíbe as auxiliares de serviços gerais de utilizarem a cozinha do setor para suas refeições. As servidoras estariam sendo obrigadas a fazer as refeições na praça localizada ao lado de fora da prefeitura, em condições precárias e sem a devida infraestrutura.
O sindicato revelou que todas as denúncias foram formalmente apresentadas ao prefeito Paulo Ney, que, segundo Greice Keli, agora tem a responsabilidade de adotar medidas urgentes para garantir a dignidade e o respeito aos servidores públicos municipais. Ela enfatizou que o servidor precisa ser tratado com dignidade e respeito.
Até o momento, a Prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o caso.