O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas, protocolou duas denúncias e notificou a Prefeitura de Poços após as marmitas dos servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegarem estragadas mais uma vez.
Segundo a Presidente do Sindicato, Greice Keli Alves, a situação é recorrente. Na noite da última segunda-feira (05) ela esteve na UPA após denúncia anônima e constatou que as marmitas dos servidores que trabalham no turno da noite estavam novamente estragadas. “As marmitas estavam todas impróprias para o consumo e com um cheiro horrível. É algo que não pode mais acontecer”, esbravejou a Presidenta.
Diante da situação, na tarde desta terça-feira (06), o Sindicato protocolou duas denúncias: uma delas à Vigilância Sanitária e outra ao Ministério Público do Trabalho. Além disso, a Prefeitura de Poços também foi notificada. “Infelizmente os servidores da UPA estão sendo expostos a várias situações delicadas: estão trabalhando com quadro de pessoal incompleto, expostos a uma reforma demorada e que aos olhos de alguns servidores não é funcional e ainda tem essa questão das marmitas. É um direito básico a alimentação que está sendo tolido”, reforçou a Secretária-Geral, Renata Assis.
Ainda segundo a Presidente, o Sindicato continuará atento a essa situação. “Os servidores da UPA são trabalhadores da linha de frente e que cuidam da nossa população. Infelizmente eles estão sendo tratados com descaso pelo poder público e a gente não vai aceitar”, concluiu.
O fornecimento de marmitas é feito por uma empresa terceirizada para diversos setores. A Prefeitura informou recebeu a denúncia sobre a qualidade das marmitas fornecidas e irá apurar os fatos. Serão feitas as devidas notificações à empresa responsável pelo fornecimento das marmitas para garantir a resolução do problema.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb