ONDA POÇOS

SÍNDROME NEFRONEURAL | Vigilância Sanitária, Procon e Ministério da Agricultura anunciam medidas tomadas em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Devido aos 18 casos notificados, entre eles dois óbitos, por síndrome nefroneural registrados em Minas Gerais, a Vigilância Sanitária e o Procon de Poços de Caldas anunciaram as medidas tomadas na cidade referentes a fiscalização de produtos da marca Backer.

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais e Ministério da Agricultura após dez pessoas serem internadas com a síndrome Nefroneural. O secretário municipal de Saúde Carlos Mosconi iniciou a coletiva anunciando a suspensão de venda e consumo de bebidas da marca Backer em Poços de Caldas. Em seguida a coordenadora da Vigilância Sanitária Rosilene Faria falou sobre a atuação do órgão diante desta situação.

André de Paula Simões, Auditor-fiscal Federal Agropecuário reforçou as ações e também falou sobre a importância de cervejarias artesanais serem registradas no Ministério. Em Poços, cervejeiros clandestinos foram autuados.

Juliana Loro da Vigilância Epidemiológica falou sobre as orientações e cuidados com os sintomas da síndrome. E Fernanda Soares representando o Procon orientou aos consumidores sobre como devem agir caso tenham comprado o produto ou vejam algum estabelecimento comercializando.

Confira a coletiva abaixo: