Com presença no Território da Canastra, no Sul, Sudoeste, Alto Paranaíba e Centro-Oeste de Minas Gerais, e no Vale do Ribeira (SP), o Sicoob Sarom está inserido em regiões representativas do Brasil. Essas áreas possuem características únicas, que refletem a força de seus habitantes e a riqueza de seus recursos naturais e culturais. O turismo, a pesca artesanal, a agricultura, a pecuária e a agricultura familiar são fundamentais para a economia local. Além disso, destacam-se atividades como a produção de produtos agroartesanais, como o famoso Queijo Canastra, a fabricação de móveis rústicos, o cultivo de banana e café e a malharia, que são essenciais para o desenvolvimento econômico dessas regiões.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Como instituição financeira cooperativa, o Sicoob Sarom se destaca pelo seu compromisso com o desenvolvimento das comunidades em que atua. Com mais de 46 mil donos, consolida-se como um verdadeiro porto seguro para aqueles que acreditam no modelo cooperativo, oferecendo um atendimento humanizado que coloca as pessoas no centro de suas ações. Em um cenário econômico desafiador, vai além das soluções financeiras, se posicionando como um agente de prosperidade para os cooperados. Ao promover o desenvolvimento local de forma consciente e personalizada, fomenta oportunidades e conexões, simbolizadas até mesmo por um simples “cafezinho”, que gera negócios. A Sarom proporciona mais do que crédito: ela atua como um agente transformador para as comunidades.
O ano de 2025 é um período de reflexão e planejamento estratégico, quando a cooperativa reafirma seu compromisso de alinhar crescimento com qualidade. Apostando em estratégias ajustadas às particularidades de cada comunidade, reforça seu compromisso com o desenvolvimento local e o fortalecimento do cooperativismo. “O crédito para fortalecer seus negócios e sua comunidade é uma alavanca que potencializa o que já é bom e transforma o que ainda pode ser melhor”, destaca João Carlos Leite, presidente da cooperativa.
“A Sarom trabalha para ser um porto seguro para os cooperados. Nosso objetivo é ser um pilar de prosperidade, promover a equidade financeira, impulsionar a geração de negócios e oferecer oportunidades reais de crescimento nos territórios onde atuamos”, conclui João Carlos Leite.
Este é o jeito de ser Sarom: mais do que uma instituição financeira, uma cooperativa que se torna parte essencial da vida dos cooperados, fortalecendo relações humanizadas, impulsionando o desenvolvimento econômico e social, e gerando prosperidade com o propósito de “Inspirar pessoas para transformar realidades.