Em uma ação criminosa de grande porte, sete homens fortemente armados invadiram a estação de tratamento de esgoto da Sabesp, em Aguaí, renderam o vigilante e roubaram toneladas de cobre, um caminhão-tanque, além de outros bens de alto valor. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (15).
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os assaltantes surpreenderam o vigilante com revólveres, amarraram a vítima e a obrigaram a ajudar no carregamento de duas bobinas de cobre, cada uma pesando cerca de 500 kg, nos veículos utilizados na fuga. Eles também levaram a motocicleta do funcionário e dois celulares.
Durante a ação, o grupo também arrombou um contêiner pertencente a uma empresa de placas solares, localizada nas proximidades, e roubou um caminhão-tanque de sucção que estava estacionado no local.
Após a fuga, o vigilante conseguiu se soltar e correu até uma empresa vizinha para pedir socorro. Agentes da GCM foram acionados e apresentaram o caso no plantão policial de São João da Boa Vista.
O boletim de ocorrência foi registrado como roubo, e as investigações seguem em andamento. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso.
Fonte: De Olho São José do Rio Pardo