O Sesc em Minas, com apoio da Fecomércio MG, Senac e Sindicatos Empresariais, realiza nos meses de maio e junho, a campanha Salve – Unidos contra a Fome. A proposta é arrecadar alimentos para serem doados à população em situação de vulnerabilidade social agravada pela Covid-19 que é atendida pelo Programa Mesa Brasil Sesc.
Para arrecadar recursos que serão integralmente convertidos em alimentos, duas lives musicais serão transmitidas pelo YouTube do Sesc em Minas. O primeiro show da campanha será com a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano, no dia 14 de maio, às 20h. A segunda apresentação será da cantora Elba Ramalho, no dia 29 de maio, também às 20h.
“A música alimenta a alma, e também pode ajudar a alimentar o corpo de quem precisa. Por isso, nos unimos a grandes artistas da cena nacional nessa missão tão importante de mobilizar toda a sociedade e contribuir com a diminuição do rastro de pobreza e desigualdade que tem estampado o mapa do Brasil”, ressalta o diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc em Minas, Grijalva Duarte Júnior.
O Programa Mesa Brasil Sesc, voltado para o combate à fome e a insegurança alimentar, tem atuado de maneira cada vez mais estratégica desde o início da pandemia, e além das mais de 318.300 mil pessoas que já eram beneficiadas, o Mesa cadastrou, em caráter emergencial, 728 novas entidades sociais, alcançando 1.552.865 pessoas. Somente em 2020, as unidades do Mesa Brasil Sesc distribuíram quase 6 mil toneladas de alimentos em Minas Gerais.
Para iniciar essa corrente do bem, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais já doaram 20 mil cestas básicas, 1,5 mil kg de arroz, 100kg de feijão, 20 mil kits de higiene e cerca de 14 mil itens de enxovais de hotelaria repassados para hospitais públicos em todo o Estado.
Pessoas físicas e jurídicas podem participar doando qualquer quantia por meio da chave Pix mesabrasilpix@sescmg.com.br. As empresas também podem contribuir com donativos diretos entrando em contato com a gerência do Mesa Brasil: (31) 3279-1534.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: