ONDA POÇOS

Servidores do SAMU são ameaçados por ligação telefônica em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Na tarde desta segunda-feira (16), servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Poços de Caldas foram ameaçados por meio de uma ligação telefônica durante o encerramento do plantão. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ocorrência foi registrada por volta das 15h, quando uma pessoa afirmou “para ficarem espertos durante a saída”.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência. A Guarda Civil Municipal também foi chamada para assegurar a segurança dos servidores no local. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a ameaça ocorreu no mesmo dia em que foi registrado um desentendimento entre um solicitante de atendimento e os servidores do SAMU. O episódio teria ocorrido após um homem pedir atendimento para uma pessoa que estava passando mal na rua.

A administração municipal reforçou também em nota seu compromisso com a segurança dos profissionais e afirmou que providências necessárias estão sendo tomadas para garantir a tranquilidade no ambiente de trabalho e a continuidade do atendimento à população.