Na manhã desta terça-feira (25), centenas de servidores que estiveram presentes na assembleia ordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserv, na Urca, aprovaram a pauta de negociação do Acordo Coletivo 2023/2024.
Foram negociadas 47 cláusulas. Entretanto, apenas 7 foram aceitas pela Administração, motivo este do descontentamento dos servidores presentes, que concordaram com a assinatura do Acordo porém com desagravo, visto que a maioria das reivindicações da categoria não foi aceita pelo prefeito municipal.
Entre as cláusulas aprovadas, há a correção salarial de 7,79% a partir do mês de abril e o aumento de R$ 50,00 no vale-alimentação, que passará a ter o valor de R$ 650,00 por mês.
Para Marieta Carneiro, presidenta do Sindserv, “a aprovação do Acordo Coletivo é de extrema importância para os servidores, pois, além das novas conquistas, assegura os direitos anteriormente conquistados pela categoria”.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM