ONDA POÇOS

Servidora acusada de desviar verba do DMAE é demitida por justa causa em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Foi publicada no Diário Oficial do Município de Poços de Caldas desta segunda-feira,30, a Portaria nº.054/2021 que informa a demissão por justa causa da servidora acusada de desviar dinheiro do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

“O diretor-presidente do Dmae, no uso de suas atribuições legais, decide acatar parcialmente o parecer da Comissão Processante, determinando a aplicação da pena de demissão por justa causa ao processado, matrícula 9273, com fundamento no artigo 482, alínea “d” da CLT. Intima-se o processado e seu procurador dos presentes termos”, diz a Portaria.

Em outubro do ano passado, a servidora havia sido suspensa devido à suspeita de desvio de dinheiro. Na época, o diretor do Dmae, Paulo César Silva, contou que a funcionária atuava no setor de tesouraria e que a suspeita havia se confirmado no dia 06 de outubro. Foi feito um boletim de ocorrência e a mulher que trabalhava há 8 anos no Departamento, teria confessado o desvio. Foi aberta uma comissão de sindicância administrativa para apurar os fatos e levantar a quantia que foi desviada pela servidora. Na época, o valor poderia ultrapassar R$700.000.

O caso foi investigado e corria em segredo de justiça.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link – https://chat.whatsapp.com/Fp2Md5xAELQL9HUwAIOLZE