Atendendo a requerimentos de autoria dos vereadores Kleber Silva (Novo) e Diney Lenon (PT), a Câmara realiza, nesta quarta-feira (24), às 18h, audiência pública sobre o tema Abastecimento de Água no Município. Os parlamentares ressaltam que a solicitação para o debate é fruto da grande quantidade de questionamentos feitos pela população em relação aos valores das contas, cortes de fornecimento e qualidade do serviço prestado.
O vereador Kleber Silva cita alguns temas que precisam ser abordados na audiência pública, entre eles vida útil dos encanamentos, substituição das tubulações, capacidade de armazenamento dos reservatórios e plano de ação para resolução dos problemas. “Espero que seja um momento de colocarmos frente a frente população, Executivo e Legislativo, a fim de debater as verdadeiras necessidades em relação à falta de água em alguns pontos da cidade. Precisamos reunir todos, achar um denominador comum para que a gente possa solucionar de vez esses problemas. Somos a cidade das águas, então não podemos conviver com isso. Espero que as pessoas participem, porque agora é o momento das reivindicações”, diz.
Para o vereador Diney Lenon, esta é uma oportunidade para que a população exerça o direito de cidadania, além de ser um encontro que atende aos preceitos constitucionais de transparência das ações do poder público. “Essa audiência é fruto do que a gente vê. Acompanhamos o início nas redes sociais, as pessoas reclamando, e aí vamos buscando informação para saber qual a natureza do problema, quais questões precisam ser pensadas de forma imediata, quais as questões de médio e longo prazo. O abastecimento é complexo, envolve a necessidade de muito conhecimento técnico, mas é possível que nós, enquanto representantes do povo, possamos acompanhar o que as pessoas estão sentindo e levar para a Câmara essas demandas”, afirma.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: